terça-feira , outubro 27 2020
Juiza Lucicleide Belo

Mutirão do TJ resolve conflitos de condomínios

O CEJUSC (Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania) e o NUPEMEC (Núcleo Permanente de Mediação e Conflitos) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizaram o primeiro mutirão temático para a solução de conflitos de forma extrajudicial. Os mutirões temáticos são propostos pelo Conselho Nacional de Justiça aos Tribunais do país como alternativa para a solução das demandas pela via da autocomposição.

Segundo a Coordenadora do CEJUSC, Juíza Lucicleide Belo, o tema para iniciar o ano foi conflitos de condomínios, sendo atendidas demandas do Condomínio Bosque Sul, neste trabalho inicial. Ela destacou a importância destas ações e o sucesso das negociações.

“Este condomínio faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida e percebemos que as dívidas em questão eram de valor baixo, cerca de R$ 60,00. Então, acionar a justiça para cobrar uma dívida deste valor sairia muto caro para o estado. Fizemos, assim, o mutirão e tivemos uma participação muito boa. O êxito nas negociações chegaram aos 99%”, afirmou a magistrada.

Lucicleide Belo adiantou que em breve o CEJUSC estará realizando mais um mutirão temático, desta vez com o tema Família.

Fonte: Ascom

 

 

Veja Também

Centro Universitário lança Super Vestibular do Bem

Inscrições podem ser feitas até sexta-feira 14/08 e irão ajudar instituição beneficente da região O …