MPF lança canal no WhatsApp para ampliar comunicação com a sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) lançou mais um meio de comunicação com o cidadão: o canal MPF no WhastApp. A iniciativa fortalece a missão do órgão na defesa da sociedade por meio da divulgação de informações relevantes em uma plataforma ágil e com linguagem simples e direta.

Os usuários que seguirem o canal terão acesso atualizado das principais notícias e comunicados oficiais, enquetes de opinião, áudios e teasers de campanhas; além de conhecer os serviços prestados pelo órgão e de poder acompanhar informações ao vivo de eventos e de audiências públicas abertas à participação da sociedade.

O Canal do MPF no WhatsApp também possibilita que a comunidade realize o compartilhamento de conteúdo verídico e de qualidade de temas atuais, sendo uma importante ferramenta no combate à desinformação e no fortalecimento da democracia. Para fazer parte do canal no WhastApp basta acessar aqui ou acessar no aplicativo WhatsApp a aba Atualizações > Canais > Encontrar canais > pesquisar por “Ministério Público Federal”.

Para a secretária de comunicação do MPF, Laura Gracindo, o lançamento desse canal em ano eleitoral é uma ação importante e estratégica. “É uma ferramenta que está ao alcance de todos e pode nos ajudar a combater a desinformação, em especial num ano eleitoral”, aponta.

MPF nas redes sociais – Além do WhatsApp, o MPF já está presente no InstagramFacebookX (antigo Twitter), YouTube e LinkedIn. Por meio da presença nas várias mídias digitais, o órgão tem se aproximado do cidadão e vem dando ainda mais publicidade à atuação da instituição em todo território nacional. E você, já segue a gente em todas as redes sociais?

Acesse o Canal do MPF no WhatsApp no endereço https://whatsapp.com/channel/0029VaSEPDHId7nRVXD6nV27 .

FOTO: Reprodução/Google

Veja Também

Justiça Eleitoral lança campanha a mesária/mesário voluntários

“Todo mundo tem um talento especial para ser mesária ou mesário. Quem coloca esse talento …