Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: MP cobra esclarecimentos ao HC após denúncia sobre vacinas
Share
15/06/2025 1:25 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Destaque

MP cobra esclarecimentos ao HC após denúncia sobre vacinas

adm
Last updated: 22/01/2021 4:39 PM
adm Published 22/01/2021
Share
vacina hospital das clinicas 22012021105214566.jpeg
SHARE

A secretaria de Doria, órgão pediu respostas sobre o caso, medidas contra possíveis desvios e critérios da distribuição das doses

O Ministério Público de São Paulo enviou ofício à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, nesta sexta-feira (22), para solicitar esclarecimentos a respeito de denúncias sobre a aplicação da vacina CoronaVac em profissionais que não atuam na linha de frente contra a covid-19 no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

As denúncias apontam que o hospital estaria beneficiando alunos da pós-graduação, mestrado e doutorado com doses de vacina somente pelo vínculo com a unidade hospitalar, mesmo sem terem tido contato direto com o combate ao vírus.

O documento, assinado pela promotora Dora Martin Strilicherk, faz três requerimentos à pasta do governo de João Doria, que deverá responder aos questionamentos em até cinco dias:

– justificar o ocorrido no local, comprovando que as pessoas vacinadas e as próximas estejam de fato na linha de frente do combate ao vírus;

– explicitar as medidas que adotará para que os critérios não sejam burlados em próximas distribuição do imunizante no HC e demais hospitais paulistas e que medidas adotará diante do caso relatado pelos denunciantes;

– esclarecer, diante do cenário de doses disponíveis: que critérios foram usados na distribuição das doses entre municípios e serviços de saúde paulistas; quais grupos, dentro daqueles que fazem parte do grupo de risco, serão priorizados diante da escassez de doses e de que forma as unidades de saúde e a população estão sendo informados acerca desse novo panorama; como a Secretária está controlando a observância desses critérios e evitando a adoção de critérios que permitam arbitrariedades por parte dos aplicadores das vacinas.

A promotoria aponta os fatos relatos na denúncia como preocupantes, exigindo resposta imediata por parte do poder público. Strilicherk destaca, ainda, que embora o Hospital das Clínicas possua importância e excelência entre seus profissionais, em sua avaliação, a unidade deve “se sujeitar a todas as regras e critérios definidos para a vacinação no Estado de São Paulo, sem privilégios ou discrepâncias em relação aos parâmetros estabelecidos aos demais”.

R7

Caapi recebe diretores da subseção de Oeiras

TSE detalha a diferença entre voto majoritário e voto proporcional

Parceria entre OAB e Piauí Fomento possibilita linhas de crédito aos advogados e advogadas

Horas extras não quitadas justificam rescisão indireta de contrato de trabalho

Caso Kiss: mais dois condenados se entregam em presídios do Sul

Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?