Parceria entre OAB e Piauí Fomento possibilita linhas de crédito aos advogados e advogadas

Mais uma parceria em prol do fortalecimento da advocacia piauiense. Desta vez, a OAB Piauí e a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí – Piauí Fomento firmaram uma parceria para proporcionar linhas de crédito aos advogados e advogadas, intitulada “Advocacia Empreendedora”.

O convênio inclui os Programas de Concessões de Créditos da Piauí Fomento para viabilizar o desenvolvimento econômico nos exercícios das atividades advocatícias. O Termo de Cooperação possibilita financiamento de atividades voltadas para a prática do exercício profissional da advocacia.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a parceria representa um avanço para a advocacia e, mais do que isso, representa uma preocupação da entidade em possibilitar aos advogados e advogadas a facilidade do financiamento de créditos.

“Estamos firmando essa parceria em prol do fortalecimento e crescimento da nossa classe. A assinatura desse convênio auxiliará na modernização e na ampliação do exercício profissional da advocacia, por meio do acesso facilitado às linhas de crédito da Agência Piauí Fomento”, ressaltou o Presidente.

Segundo Luís Carlos Ewerton, presidente da Piauí Fomento, essa parceria com a OAB é importante para incentivar as atividades dos profissionais liberais do Direito. “Através dessa parceria, a Piauí Fomento tem capacidade para conceder crédito para reforma, instalação e aquisição de equipamentos para escritório”, disse. Ele acrescenta que o crédito concedido pela Piauí Fomento visa o fortalecimento de escritórios de advocacia em todo o Estado e com relação aos valores, tudo vai depender da capacidade de investimento e pagamento do beneficiário.

A OAB-PI tem cerca de 14 mil inscritos em todo o Estado e a Piauí Fomento tem crédito para advogados cadastrados na OAB, com atuação no território piauiense. “Estamos trabalhando de Corrente a Parnaíba e nosso projeto de extensão contempla todos os territórios de Desenvolvimento”, finaliza o presidente da Piauí Fomento.

Veja Também

Mudou de cidade? Saiba como transferir seu título de eleitor

Você que mudou de cidade deve ficar atento ao prazo para a troca de domicílio …