segunda-feira , setembro 28 2020

Mostra de Responsabilidade Social mobiliza faculdade em torno de prestação de serviços à população

Neste mês de Setembro as unidades do Grupo Adtalem, incluindo a Facid | Wyden, estão promovendo a Mostra de Responsabilidade Social. No evento, que vai até o próximo dia 22 de setembro, acontecem palestras, serviços à comunidade, prestação de contas dos resultados de projetos sociais, entre outras atividades com a participação de alunos e colaboradores da Instituição.

As iniciativas abrangem as mais variadas áreas e públicos, como por exemplo testes rápidos para sífilis, hepatite e tipagem sanguínea; exame de prevenção e diagnóstico do câncer de boca; oficinas de reciclagem de papel; aferição de pressão, glicemia, coleta citológica; orientação pediátrica, teste de Alzheimer, aproveitamento de resíduos sólidos, palestras sobre valorização da vida, saúde mental, direito e cidadania, lei Maria da Penha, entre outras.

As ações sociais do Grupo, somente em 2018, somam quase 5 mil pessoas beneficiadas com a participação de mais de 7 mil alunos e mais de mil professores acompanhando e coordenando, além de quase 200 funcionários voluntários que também colaboraram. São, somados, mais de 8,6 mil voluntários que ajudaram a melhorar as vidas de milhares de pessoas.

Maiana Nunes, responsável pela coordenação da Mostra de Responsabilidade Social da Adtalem, reforça o compromisso do grupo com os projetos sociais: “Para nós é fundamental que façamos a diferença nas comunidades em que as instituições estão inseridas. Além do bem social, também conseguimos desenvolver o lado humano e de responsabilidade nos alunos, professores e funcionários. Todos saem ganhando”, finaliza.
A Mostra faz parte da programação da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior) e pretende conquistar o selo de Instituição Socialmente Responsável concedido pela associação.

Sobre a Adtalem Educacional do Brasil
Atuando proativamente na oferta de uma educação de qualidade e compromissada com a entrega de uma formação de excelência, a Adtalem Educacional do Brasil chega, em 2009, ao País.
O Grupo une o talento local do brasileiro aos mais de 85 anos de tradição da Adtalem Global Education, alinhando a missão de transformar realidades por meio da educação junto às melhores práticas de ensino global. Atualmente, a Adtalem Educacional do Brasil conta com várias instituições de ensino superior distribuídas pelo território nacional, ofertando cursos de graduação e pós-graduação a mais de 110 mil alunos.

Fonte: Ascom

Veja Também

Rússia aprova 1º remédio contra covid-19 para venda em farmácias

Medicamento chamado Coronavir é para infecções brandas e moderadas; poderá estar disponível já na semana …