Leonel Franca amplia canais de comunicação para melhor atender o público

A Livraria Leonel Franca é uma empresa familiar com mais de 50 anos de mercado. Com a intensa globalização, a empresa melhorou sua comunicação com os clientes. Isso traz como resultado crescimento, fidelização e sempre uma pessoa diferente buscando a livraria para atender suas necessidades.

A empresa possui diversos setores, alguns bem específicos, como artigos religiosos. “A demanda vai sempre existir nesse setor. A religião faz parte da vida do ser humano. A Bíblia é o livro mais conhecido da humanidade e não poderia faltar em uma livraria. Tem a questão da nossa fé, mas tem também a procura por esses itens, terços, imagens, uma coisa que agrega a outra”, explicou o empresário Ricardo Marinho.

Além de itens religiosos, a livraria possui material escolar, livros escolares, acadêmicos e jurídicos com grande variedade e sempre atualizados. “O estudante de Direito está sempre interessado em adquirir livro, para se manter atualizado, para poder fazer um concurso, um mestrado… Procuramos estar atualizados para ter sempre um lançamento de Vade Mecum, estar antenados com as novidades nas legislações”, disse, acrescentando que a livraria também dispõe de um acervo para outras áreas, como medicina, administração, e até a área de exatas, como engenharia. “Livros da editora Edgard Blucher, que é referência no curso de engenharia, a gente sempre mantém no estoque”, revelou o empresário.

Além de livraria, a Leonel Franca é representante e distribuidora de livros. “São várias editoras e livros escolares. A gente faz um trabalho propagandista nas escolas, tanto da rede pública quanto da rede particular. Representamos algumas marcas de livros didáticos e paradidáticos e isso tem dado certo, o mercado tem absorvido”, analisou.

A Leonel Franca ampliou seus canais de comunicação com os clientes e isso tem dado certo. Hoje, existe um atendimento via WhatsApp, através do telefone (86) 99826-6104. “Veio da necessidade de se criar algo novo para a volta às aulas…Então fizemos algo diferente e aproveitamos que hoje todo mundo tem um celular na mão. Frente a isso, o whats é uma ferramenta de comunicação às vezes mais eficaz que o próprio telefone. É só mandar a mensagem, obter a resposta e dá andamento ao atendimento. Temos uma pessoa preparada para o atendimento de rede social”, explicou, acreditando que esse canal tem se mostrado promissor.

Também existe um setor de telemarketing ativo e passivo na livraria. “É o atendimento corporativo. Buscamos pessoas jurídicas como consumidor final. E isso vai surgir pelo telemarketing ativo, onde trabalhamos fazendo contatos com empresas, para entender a demanda deles e ofertar o que realmente necessitam”, disse.

“Fizemos um investimento em uma estrutura para poder ter uma gestão do cliente que nos procura por telefone também. Quando o cliente liga para os telefones (86) 3221-0308 ou (86) 3230-2129, a certeza é de que será bem atendido”, revelou Ricardo Marinho.

Em janeiro, a Leonel Franca expandiu seu atendimento corporativo para melhorar o fornecimento de material de expediente para o mercado. “A ideia é mostrar que o cliente pode economizar em compras se ele fizer o planejamento certo, através de uma compra organizada. E a melhor opção, com certeza, é a Leonel Franca.”, ponderou.

A Leonel Franca possui sedes na rua Barroso, centro de Teresina, e no shopping Riverside, zona leste da capital.

 

 

Veja Também

Amazon traz Prime Day ao Brasil após coronavírus turbinar vendas

Dia promocional surge após investimentos da gigante americana na infraestrutura logística no mercado brasileiro, para …