Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Le biscuit vê expansão com franquias
Share
16/05/2025 11:31 AM
sexta-feira, 16 maio, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Geral

Le biscuit vê expansão com franquias

Redação
Last updated: 21/07/2024 4:06 PM
Redação Published 19/07/2018
Share
SHARE

A varejista baiana Le Biscuit, que possui 100 lojas próprias em operação no País, pretende dar mais um passo para sua escalada nacional. Por meio de franquias, a marca espera chegar a cidades com menos de 200 mil habitantes, e já tem pelo menos 300 municípios no radar para este crescimento. “Temos um modelo resiliente nos cenários mais desafiadores de consumo, replicável em escala, com alto potencial de expansão”, afirma o CEO da Le biscuit, Roberto Hentzy.

De acordo com ele com o modelo de franquia, a empresa abre “uma nova avenida de crescimento. Estamos muito bem preparados em termos de infraestrutura, processos operacionais e gestão para oferecer uma excelente opção de investimento para os franqueados”, comentou ele, citando a realização de um mapeamento que encontrou mais de 300 municípios com potencial de mercado.

A empresa, que atualmente atual nas regiões Nordeste, Norte e Sudeste do País, completa este ano meio século desde sua inauguração, na cidade de Feira de Santana, em 1968. A partir de 2012, com o apoio do fundo de investimento Vinci Partners, a rede investiu na expansão e iniciou o ano de 2018 com 100 lojas próprias em operação.
No período, Hentzy conta que foram investidos cerca de R$ 100 milhões na empresa, movimento que abriu o caminho para a expansão por meio de franquias. De acordo com ele, para operar uma loja da marca é preciso um ponto comercial de cerca de 500 metros quadrados e um investimento estimado em R$ 1,5 milhão, já com estoque incluso.

A estrutura para operar por meio de franquias foi desenvolvida com ajuda do Grupo Bittencourt, e desenvolveu novos processos. Atualmente, a Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens, divididos em diversas categorias que vão desde artesanato ate eletroportáteis.

Fonte: Portal New Trade

Frete do arroz vai subir até 50%

Aplicativos falsos para Android acumularam 17 milhões de downloads no Google Play

Advogado consegue reconhecimento de firma por mensagens de Whatsapp

Universidade: espaço de construção de agentes transformadores

Empresas de energia e água lideram reclamações na Defensoria Pública

TAGGED:franquiasmercadopais
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?