Lançada Procissão das Sanfonas 2019

A Procissão das Sanfonas é realizada há 11 anos e integra o calendário de atividades culturais da Colônia Gonzaguiana de Teresina (grupo de fãs do Rei do Baião, músicos e pesquisadores).

A 11ª edição da Procissão das Sanfonas celebrará a diversidade da cultura nordestina. O professor Wilson Seraine, idealizador do evento e estudioso da obra e vida de Luiz Gonzaga, explica a escolha do mote. “Em 2019, recordamos 30 anos das mortes de Luiz Gonzaga e de Raul Seixas, e homenagearemos Jackson do Pandeiro, no centenário de seu nascimento. São esses reis que iremos festejar. Reis que mostraram ao mundo a beleza do nosso sertão alternativo”, conta.

Seraine antecipa que a Procissão das Sanfonas (evento que leva a música do Rei do Baião pelas ruas do Centro de Teresina), está marcada para o dia 2 de agosto. “Neste ano, estamos preparando uma programação diferenciada, com novidades durante o percurso e finalização do evento. Queremos manter vivas as memórias desses artistas que tanto contribuíram para a cena cultural nordestina”, comenta o organizador.

 

Veja Também

Piauienses alcançam média de 980 pontos na redação do Enem

Os estudantes da rede pública de ensino do Piauí estão em destaque entre as maiores …