quinta-feira , setembro 24 2020

INSS restringe atendimento nas agências para evitar disseminação do coronavírus

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, comunica aos advogados e advogadas a mudança no atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), quanto às medidas de proteção que estão sendo adotadas no atendimento ao público para prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19).

De acordo com o ofício encaminhado pelo INSS, o atendimento ao público não programado nas agências do INSS do Piauí, incluindo advogados e advogadas, será realizado até às 13h e somente para os casos mais urgentes.

No atendimento não programado devem ser atendidas exclusivamente as demandas de usuários que estejam com os seus pagamentos suspensos ou bloqueados, bem como os acertos pós perícia que não puderem ser tratados remotamente.

O documento informa ainda que, por não ter natureza de atendimento ao público e necessidade de realocação de força de trabalho devido afastamento de servidores do grupo de risco (servidores idosos acima de 60 anos, gestantes, lactantes), a sede da gerência executiva interromperá o atendimento ao público enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública.

Mais informações:

Gerência Executiva do INSS no Piauí
Seção de Comunicação Social
Fones: (86) 3215-3190 – 3215 – 3071
Celular/Whatsapp: (86) 99987-9655

OAB/PI

Veja Também

Casos da covid-19 no Brasil caem 30%, diz Ministério da Saúde

Evolução semanal das mortes causadas pela doença recuou pela quarta semana consecutiva, para 5.007 óbitos …