quarta-feira , outubro 28 2020

II Workshop de Direito Imobiliário acontece até hoje (15)

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) realiza até esta quarta-feira, dia 15, em parceria com a Comissão de Direito Imobiliário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), o II Workshop de Direito Imobiliário. Temas como as mudanças nos Cartórios do Piauí, Ética Profissional, Terrenos de Marinha e Plano Diretor de Ordenamento Territorial em Teresina já foram explanados durante o evento que iniciou na segunda (13).

O Workshop conta com a participação de palestrantes de renome nacional, como o presidente interino do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), Augusto Viana Neto (SP); o advogado Rodrigo Karpat (SP) e o Conselheiro Federal do Cofeci, Aurélio Cápua Dallapícula (ES). O evento também conta com mais de dez oficinas sobre diferentes temas das áreas.

O presidente interino do Sistema Cofeci, Dr. Augusto Viana Neto destacou a sua satisfação em ter sido convidado para apresentar o tema Ética Profissional na abertura do evento, principalmente por conta do momento atual que a sociedade está vivendo.

“A ética está presente em tudo e não podemos desconsiderá-la em nenhum momento. A profissão de corretor de imóveis exige um comportamento ético exemplar. O corretor que não tiver uma postura ética que sirva de exemplo para a sociedade não será bem sucedido. O maior patrimônio que nós corretores conseguimos ao longo desses 44 anos de regulamentação da nossa profissão é um banco de clientes satisfeitos com o nosso trabalho. Eles é que dão repercussão naquilo que nós fazemos, que trazem novos clientes e retornam para fazer novos negócios”, afirmou.

Para o presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, o primeiro workshop realizado em parceria com a OAB-PI foi um sucesso e um grande número de profissionais também marca presença nesta segunda edição. “Investir na capacitação profissional dos nossos corretores de imóveis é uma das bandeiras do Conselho e a Ordem tem sido uma grande parceira neste processo. Essa segunda edição do evento enriquecerá ainda mais a nossa categoria e todos os profissionais envolvidos, resultando na prestação de serviços com segurança e qualidade para a população”, afirma.

No último dia de evento serão apresentados temas como o Gerenciamento de Riscos e segurança nos condomínios e Inadimplência Condominial. O II Workshop de Direito Imobiliário acontece no auditório da OAB-PI a partir das 18h.

Fonte: Ascom

Veja Também

Seduc realiza projeto Pré-Enem na Estrada em União e Fronteiras

Nesta sexta-feira (23), os alunos da cidade de União participam da revisão Pré-Enem na Estrada …