terça-feira , janeiro 26 2021

Idosos ganham espaço como força de trabalho nos supermercados

Com o crescimento da expectativa de vida da população brasileira, as empresas começam a repensar o papel do idoso no mercado de trabalho. Em 2018 houve um aumento de mais de 500 mil novos postos de trabalho preenchidos por idosos entre janeiro e março se comparado ao mesmo período de 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor de supermercados, por sua vez, tem sido responsável por alavancar esse número.

A dedicação está entre as principais vantagens que a contratação dessas pessoas pode oferecer para a empresa. De acordo com Ana Behrenso, gerente de Recursos Humanos do Prezunic, esses colaboradores possuem como características principais o bom desempenho, a conduta mais responsável, maturidade, paciência e atenção no atendimento.

Para ocupar cargos neste setor, os candidatos mais experientes precisam estar atualizados e seguros sobre as atividades que vão desempenhar no dia a dia da loja. Outra condição necessária é estar com boa saúde e sem restrições físicas. Além disso, estar alinhado com as novas tecnologias é um diferencial para idosos que queiram entrar numa equipe de supermercado.

Apas Show

Veja Também

Itália vacina mais de meio milhão de pessoas contra covid-19

Até agora no país foram vacinados profissionais da saúde, moradores de asilos e centros de atendimento …