Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: I Fórum de Combate e Prevenção à Depressão da OAB/MA.
Share
11/07/2025 12:40 AM
sexta-feira, 11 jul, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

I Fórum de Combate e Prevenção à Depressão da OAB/MA.

Redação
Last updated: 12/09/2019 1:55 PM
Redação Published 12/09/2019
Share
aaaf
SHARE

Em uma iniciativa inédita, sete comissões da OAB Maranhão, com o apoio da Coordenadoria das Comissões, somaram forças e desenvolveram um projeto conjunto e multidisciplinar que tem por objetivo trazer mais informações para a população e para a advocacia sobre como proceder diante da depressão, observando as ações previstas para o mês do “Setembro Amarelo”, ocasião em que há discussões mundiais sobre as formas de combate à depressão e doenças mentais e a prevenção do suicídio, com enfoque, principalmente, nas dificuldades do exercício da advocacia e seus reflexos na qualidade de vida das advogadas e advogados, além de diversas questões jurídicas relacionadas ao tema.

Assim, as Comissões de Direito Digital, de Direito a Saúde, de Direito Militar, de Direito das Famílias, de Defesa da Criança e do Adolescente, de Assistência e Defesa das Prerrogativas e de Direito Previdenciário, em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) e com a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, promoverão no próximo dia 24 de setembro, a partir das 15h, no auditório da OAB Maranhão, o I Fórum de Combate e Prevenção à Depressão da OAB/MA.

A Palestra Magna do evento será proferida pelo Dr. Bruno Palhano, com o tema “Como identificar e tratar os principais tipos de depressão”. Em seguida, cada uma das Comissões tratará de um tema específico de sua área como: “A relação da depressão na Advocacia” com as Comissões de Direito à Saúde e de Prerrogativas; “Setembro Amarelo de Valorização à Vida- A Importância de Trabalhos Voluntários e Terapias Integrativas” com a advogada e presidente da Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, Najla Buhatem Maluf, e Ruy Ribeiro Moraes Cruz; “Ansiedade e depressão; facilitadores do suicídio no militarismo” com a Capitã da PM Nathália Batista da Silva, pela Comissão de Direito Militar; “A Família e seu Papel na Gênese e no Tratamento do Paciente com Depressão” com a Comissão de Direito das Famílias; “Doenças mentais: Benefícios do INSS” com a Comissão de Direito Previdenciário; “A depressão nos casos de Alienação Parental, Abandono Afetivo e Suicídio na Adolescência” com a Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente; e “A relação da depressão e suicídio com as redes sociais”, Comissão de Direito Digital.

Por meio dos temas mencionados, o Fórum trará à baila assuntos atuais relacionados à depressão, principalmente nos casos ligados aos profissionais em advocacia, tema que está em voga e que é de conhecimento geral da classe, porém não possui tamanha visibilidade e não vendo sendo tratado com a importância que é devida, assim como muitos não conhecem a forma de tratamento e os seus direitos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. São gratuitas para advogados e estagiários adimplentes com a Seccional (vinculadas à doação de 2kg de alimentos não perecíveis a serem entregues no dia do evento). Para estudantes e outros profissionais será cobrado os valores de R$ 20,00 e R$ 40,00 respectivamente. Os participantes receberão certificado de 10h.

OAB/MA

Pequenos negócios criaram mais de 2 mil novos empregos no Piauí em apenas quatro meses

STJ afasta anulação de tribunal do júri por vazamento de sigilo dos votos

Advogados da subseção de Timon podem acessar serviços da Caapi

Presos em todo Brasil com liberdade condicionada a fiança devem ser soltos

UniFacid está com inscrições abertas para o SuperVestibular

TAGGED:comissoescursooab
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?