O Tribunal de Justiça do Piauí, por meio da Escola Judiciária – órgão responsável pela qualificação e seleção de servidores para o Poder Judiciário piauiense, divulgou o resultado da Seleção Pública para formação de Cadastro Reserva de Estagiários.
As provas foram realizadas no período da manhã nos municípios Teresina, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e Piripiri. Os cadastros reserva são para estudantes dos cursos superiores de Administração, Biblioteconomia, Comunicação, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Informática e Serviço Social.
Compareceram ao todo 1.607 estudantes.
DETALHES DO EDITAL
O Resultado Final da Seleção Pública tem por base as informações encaminhadas pela EJUD/TJPI, após analisados e respondidos os recursos interpostos à Prova Objetiva.
O candidato será convocado em estrita obediência à ordem de classificação na Seleção Pública, de acordo com as vagas existentes para a(s) comarca(s) de escolha ou que venham a surgir para essas comarcas durante a vigência da seleção, observadas a conveniência, a necessidade e a disponibilidade orçamentária do TJPI.
Os candidatos aprovados serão convocados por meio de Portaria do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a ser publicada no Diário da Justiça eletrônico.
É de responsabilidade do candidato acompanhar, durante toda a vigência da Seleção Pública, publicações oficias do TJPI relativas ao certame, em especial, às convocações e eventuais prorrogações.
O candidato que não atender à convocação no período de 10 (dez) dias úteis, a contar da publicação da Portaria de Convocação, será considerado desistente, ficando excluído definitivamente da lista de classificados.
DA LOTAÇÃO DE CANDIDATOS
O Tribunal de Justiça, por meio da SEAD, fará a convocação dos candidatos, que serão lotados, por ato do Presidente do Tribunal de Justiça, na forma dos Itens 12 e 13, do Edital de Abertura do certame.
Quando da convocação, serão descritos os documentos a serem apresentados pelos candidatos e a forma de sua inscrição no estágio junto ao Tribunal de Justiça, em consonância com as informações já constantes no citado Edital de Abertura.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
A SEAD acompanhará os atos e tomará as providências necessárias para cumprimento, com rigor, das disposições de leis, resoluções, editais e demais normativos relacionados à quantidade e à ordem de candidatos a serem convocados, bem como fará os assentamentos relativos à sua convocação, lotação, entrada em exercício, desenvolvimento e desligamento das atividades de estágio.
Os casos omissos serão resolvidos pela Presidência do Tribunal de Justiça, se necessário, com apoio técnico/jurídico da EJUD/TJPI.
Fonte: Ascom