I Ciclo de Palestras do Direito Militar do Maranhão

Com o intuito de debater tópicos considerados importantes para as comunidades jurídica e militar do Estado é que no próximo dia 27 de novembro, no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, a partir das 13h, a OAB Maranhão, por meio da Comissão de Direito Militar e em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) promoverá o I Ciclo de Palestras do Direito Militar com o tema “O Direito Militar e a Constituição Cidadã”.

O evento reunirá três autoridades do direito militar em torno do papel da Polícia Militar do Maranhão, do Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Exército Brasileiro e do desenvolvimento de suas ações sociais junto à população maranhense. Encerrando o evento, a palestra “Auditoria militar e suas atribuições” com o Juiz de Direito Titular da Auditoria da Justiça Militar do Estado do Maranhão, Nelson Melo de Moraes Rêgo.

“Esse primeiro ciclo de palestras tem por objetivo apresentar a Comissão de Direito Militar, que é nova na OAB, para as entidades militares do nosso Estado e para a advocacia maranhense. Mas também, será uma excelente oportunidade de conhecermos um pouco mais sobre cada um dos entes militares de nosso Estado. Agradeço o apoio da ESA e da nossa Seccional nesse projeto”, destacou a presidente da Comissão d e Direito Militar da OAB Maranhão, Ana Carina Saraiva.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Escola Superior da Advocacia. Têm o custo simbólico de apenas 2 quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) que deverão ser entregues no dia do evento durante o credenciamento. Os participantes receberão certificado de participação de 06h/aula.

Fonte: Ascom

Veja Também

Aulas presenciais para alunos do 3º ano retornam nesta terça no Piauí

A abertura das escolas será um movimento gradativo, cauteloso, priorizando sempre a segurança dos estudantes, …