Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quarta-feira, 3 jun, 2026
quarta-feira, 3 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - HUT alvo de Ação Civil Pública

Destaque

HUT alvo de Ação Civil Pública

Redação
Last updated: 18/05/2018 12:39 PM
Redação
Published: 18/05/2018
Share
ahut rotated
SHARE

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, que atua na defesa da saúde pública de Teresina, ingressou com Ação Civil Pública contra a Fundação Municipal de Saúde para a conclusão de uma reforma, iniciada há três anos, no setor de material e esterilização do HUT-Hospital de Urgência de Teresina.

Foi constado que a reforma está praticamente concluída desde o início de 2017 e a gestão municipal não retorna com o serviço para o local apropriado. “Os trabalhadores do setor estão em um local improvisado e insalubre. Diante desse impasse e da comprovação da redução da escala de profissionais no setor, e ainda, pelo não fornecimento de equipamento de proteção individual a cada um dos trabalhadores, não restou alternativa, senão procurar a via judicial”, enfatizou o promotor na Ação.

Na ACP, o MPPI solicita à justiça o deferimento de tutela antecipada, “sob pena de danos irreparáveis à saúde, à dignidade, à integridade física e à vida dos profissionais de saúde e de toda população desta cidade que necessitam do atendimento e assistência do HUT”. Na hipótese de descumprimento ou atraso da efetivação das medidas, o MPPI solicita que seja imposta multa diária de R$ 10.000,00 (dez mil reais), nos termos do artigo 11 da Lei Federal n° 7.347/85, a qual deverá ser revertida ao Fundo de Modernização do Ministério Público do Estado do Piauí, criado pela Lei Estadual nº 5.398, de 08 de julho de 2004.

Fonte: Ascom

Procon e Ouvidoria itinerante realizam atendimento em União; saiba quais serão os próximos municípios
STM empossa segunda ministra em 217 anos de história
Ministro Fachin determina que Defensoria, MP, OAB e população sejam ouvidos em plano contra letalidade policial
Equatorial Piauí orienta sobre segurança com enfeites natalinos
Novo peticionamento eletrônico elimina barreiras de configuração do computador
TAGGED:acaohutMP
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?