quarta-feira , setembro 23 2020

Governador lança livro de causos

O governador do Piauí, Wellington Dias, lançou mais um livro de sua autoria intitulado ‘A Melancia do Presidente’. O evento aconteceu no Cine Teatro da Ufpi, e faz parte da programação do Salão do Livro do Piauí (Salipi).

Lançando mão do humor e regionalismo típicos da linguagem piauiense, o livro traz causos baseados em relatos descontraídos em viagens por todo o estado.

“São histórias que têm a cara do Piauí. Algumas delas com a presença de outros estados, mas a maioria são das nossas diversas regiões. Nosso povo, especialmente na minha região, tem uma forma de contar histórias que é menos escrita e mais oral. As pessoas se sentam na calçada e, quando estão em rodadas de amigos, vão conversando e eu vou anotando cada uma delas”, adiantou Wellington.

O livro é fruto do incentivo de amigos e intelectuais próximos ao governador que o motivaram a tornar suas anotações em um livro de causos. Wellington também é autor de outros livros como o ‘Macambira’ (publicado em 1995), ‘Maria Valei-me’ (1984), Novos Contos Piauiense (1984), Tiradas do Tio Sinhô (2007), dentre outros. Ele escreveu ainda as peças ‘Reisado da Minha Terra’ e ‘Estamos Todos Inocentes’.

Fonte: Ascom

Veja Também

Ideb: Brasil atinge outra vez meta nas séries iniciais do ensino fundamental, mas ainda falha nos anos finais

No ensino médio, o desempenho também foi ruim e a avaliação ficou longe da meta. …