A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediará o lançamento da 16ª Marcha da Cidadania contra a Corrupção e pela Vida. O evento acontecerá n dia 10 de julho, às 16 horas e será prestigiado por dirigentes da Ordem, advogados e sociedade em geral.
A ação tem articulação da sociedade civil e objetiva o exercício pleno da democracia direta, por meio do controle social democrático, fiscalizando as contas públicas. A Marcha será realizada no período de 17 de julho a 07 de agosto deste ano e passará pelos municípios de Picos, Dom Expedito, Ipiranga, Inhuma, Valença, Elesbão Veloso, Passagem Franca, Barro Duro, Monsenhor Gil, Demerval Lobão e Teresina. Serão cerca de 320 km, retomando o percurso da 1ª Marcha, realizada como estratégia de luta anticorrupção, no Piauí.
De acordo com o coordenador da Força tarefa Popular, Arimateia Danta, a 16ª Marcha terá como destaque o Projeto Elenaldo Teixeira, que visa estimular o poder local para influenciar no poder global. “O Projeto terá como objetivo dar ampla divulgação aos Planos de Governos apresentados pelos prefeitos na última eleição e iniciar a verificação do seu cumprimento. Caminhar 320 km durante 22 dias é um importante desafio e estímulo patriótico, especialmente nestes tempos de empatia d povo frente a corrupção, o desmonte de direitos sociais e entre do Estado brasileiro”, frisou.
Fonte: Ascom