Home / Mundo Empresarial / Marketing / Foodservice brasileiro segue tendência de crescimento

Foodservice brasileiro segue tendência de crescimento

O Foodservice é um dos mercados de consumo mais relevantes do país com faturamento estimado em R$ 230 bilhões e mais de 14 bilhões de visitas aos restaurantes em 2018 no Brasil. O segmento é um dos que apresenta maior crescimento e já representa 34% dos gastos com alimentos dos lares brasileiros – e os restaurantes deram sinais de recuperação no primeiro trimestre.

De acordo com dados da pesquisa de monitoramento do foodservice brasileiro CREST, realizada pela GS&NPD no Brasil, o gasto do consumidor brasileiro em alimentação fora do lar cresceu 5% na comparação com o mesmo período de 2018.

Hoje, os dias úteis (segunda a sexta) representam 70% das refeições preparadas fora do lar, e cresceram 8% no primeiro trimestre, quando comparado ao mesmo período do ano anterior – significando um aumento de aproximadamente 3,5 bilhões de refeições somente nos dias da semana.

Os dados indicam ainda que metade das visitas realizadas durante a semana se divide entre almoço ou lanche da tarde, ainda atestando a vocação de atender à pessoa que trabalha ou está fora de casa durante o dia. Quase 50% destas visitas são individuais e/ou são realizadas fora do restaurante (pedidas via delivery ou refeições levadas “para viagem”).

New Trade

Veja Também

Clubes de assinatura atraem cada vez mais pessoas

Os clubes de assinatura feitos por supermercados geram interesse entre quatro a cada 10 brasileiros …