sexta-feira , novembro 27 2020

Estudante baiana que conseguiu R$ 40 mil com vaquinha online para custear doutorado embarca para Portugal: ‘Sou muito grata’

Joelma dos Santos é de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Ela foi selecionada para doutorado em estudos africanos no Instituto Universitário de Lisboa.

Joelma dos Santos, a estudante de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, selecionada para o doutorado em estudos africanos no Instituto Universitário de Lisboa, embarcou para o país europeu na quarta-feira (4). Ela conseguiu arrecadar os R$ 40 mil que precisava para arcar com os custos dos estudos em uma vaquinha online.

A caminho do avião, ela gravou um vídeo onde agradeceu por todo apoio. [Veja momento na reportagem acima]

“Eu estou embarcando, enfim, estou indo para Portugal para fazer meu doutorado. Para dar uma satisfação, então eu vim para agradecer a todos vocês pela ajuda e por terem acreditado em mim. Eu sou muito grata. Muita obrigada”, contou.

A feirense é graduada em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e mestre pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Após a aprovação na seleção, Joelma resolveu pedir ajuda por meio da internet porque não tinha condições financeiras de arcar com os custos do doutorado em outro país e nem bolsa de estudos. Ela criou a campanha na internet e arrecadou a quantia que precisava.

G1

Veja Também

Concurso Prefeitura SP: edital inédito para 550 vagas segue previsto para 2021

Um novo concurso prefeitura SP deverá ser realizado em decorrência da reorganização da administração pública …