terça-feira , setembro 29 2020

Especialização em Direito Tributário e Contabilidade Tributário

Advogadas e advogados adimplentes com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, poderão obter descontos de 15% na matrícula dos cursos de Especialização em Direito Tributário e Contabilidade Tributário da Faculdade Brasileira de Tributação (FBT).

O presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, e o representante da L2F Expertise, Daniel Lauande, empresa maranhense que trouxe a FBT para São Luís, assinaram o convênio que garante o desconto para a advocacia maranhense nos cursos da Faculdade Brasileira de Tributação. A reunião contou ainda com a presença do Conselheiro Estadual e presidente da Comissão de Defesa da Educação, Gustavo Mamede,

O projeto da FBT é pioneiro no Estado. A Instituição de Ensino Superior é especializada na área tributária. A coordenadora da FBT São Luís, advogada tributarista, Pollyanna Freire, enfatiza que “O Maranhão merece uma instituição deste porte, focada na área tributária com cursos específicos e com profissionais altamente capacitados”.

O desconto para os profissionais da advocacia é 15% em cima da mensalidade. Atualmente estão abertas as inscrições para o curso de Especialização em Direito Tributário e Contabilidade Tributário, que contempla tanto módulos online e presencial, mas abrangendo todos os campos de conhecimento necessários e indispensáveis à atuação do profissional na área de tributos. O curso é oferecido pela FBT São Luís e iniciará no dia 30 de março com a parte online. Informações podem ser adquiridas pelo contato: 98 99185-1100. Mais informações visite o site: https://www.fbtedu.com.br/

“A OAB/MA tem como uma de suas diretrizes o incentivo à qualificação do profissional. É importante termos uma Faculdade na área de Tributação em São Luís com profissionais tão renomados no país e tão próximos dos advogados e advogadas”, enfatizou o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz.

A FBT é especializada em cursos de pós-graduação e graduação tecnóloga em gestão financeira e de tributos. Já formou mais de cinco mil alunos e é referência em ensino e pesquisa tributária no Brasil. A instituição foi aprovada com nota 04 pelo Ministério de Educação de uma escala de 01 a 05. “Foi preciso reunir em uma única proposta pedagógica várias do conhecimento: contabilidade, direito tributário, direito societário, economia, finanças e gestão. Além disso, conectar todas estas áreas para que o profissional tenha uma visão do todo da organização para então apresentar soluções e resultados”, explicou Luiz Alberto Pereira Filho, diretor acadêmico da FBT.

O presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/MA, Guilherme Henrique Oliveira, esteve presente no lançamento da FBT São Luís no dia 12 de março. Na ocasião, foi ministrada a palestra sobre “Plano de Recuperação Fiscal: o que é e qual a sua importância?” pelo corpo docente da FBT nacional: o diretor geral, Felipe Ferreira Silva; João Carlos Miranda e Cesar Peres, todos reconhecidos nacionalmente pela atuação no mercado profissional e acadêmico que falaram sobre a Transação Tributária, os efeitos e consequências de se aderir e de ser excluído do Plano de Recuperação Fiscal.

Para o presidente da Comissão, advogado tributarista, Guilherme Oliveira, é um momento importante de ampla capacitação para o profissional que atua na área tributarista. “A palestra abordou uma temática atual e trouxe elementos importantes para a aplicação no nosso dia a dia, principalmente no que envolve o Plano de Recuperação Fiscal”, finalizou.

OAB/MA

Veja Também

Projeto de Lei proíbe ensino privado de aumentar as mensalidades em 2021

O senador Rogerio Carvalho (PT-SE) apresentou nesta quinta-feira (17) ao Senado um projeto (PL 4.623/2020) …