Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sábado, 5 set, 2026
sábado, 5 set, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Equipes de prevenção à IST visitarão blocos e bares durante o carnaval

Notícias

Equipes de prevenção à IST visitarão blocos e bares durante o carnaval

Redação
Last updated: 20/02/2020 2:23 PM
Redação
Published: 20/02/2020
Share
aab 1
SHARE

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) estará com dois grupos volantes no período do carnaval, andando em locais onde terão blocos de rua, bares com festas e clubes. As equipes de prevenção em saúde levarão informativos sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) e distribuirão preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante.

No período do Carnaval de 2019, a FMS distribuiu mais de 650 mil preservativos na capital piauiense. “Além de distribuir insumos de prevenção, a rede de saúde da Fundação disponibiliza o diagnóstico e o tratamento das infecções sexualmente transmissíveis. Para mais informações sobre o assunto, basta o usuário se dirigir à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência”, informa o presidente da FMS, Charles Silveira.

O preservativo é o método contraceptivo mais eficaz para evitar uma gravidez indesejada e para prevenir infecções sexualmente transmissíveis. “Estamos distribuindo preservativo e gel lubrificante nesse período festivo. Mas é importante frisar que esse material também está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da FMS, durante todo o ano”, explica Alana Niége, coordenadora municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, os jovens com idade entre 15 e 34 anos de idade são os mais acometidos pelas infecções sexualmente transmissíveis. “Queremos conscientizá-los de que ter relação sexual sem proteção pode gerar muitas consequências negativas, a exemplo de infecções como sífilis, herpes, gonorreia, clamídias, bem como HIV/AIDS”, finaliza Alana.

 

Vacinação contra a dengue no Rio chega à faixa de 13 e 14 anos
Lei proíbe material de expediente em listas escolares no Piauí
Inscrição suplementar poderá deixar de ser obrigatória para advogar em outro estado
Injeção de benzetacil mal aplicada gera indenização de R$ 100 mil
Advogado da CEF não tem direito a parcela destinada a assistentes jurídicos
TAGGED:equipesistprevencao
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?