Subseção de Picos realizará Evento Jurídico em comemoração ao Mês da Advocacia

Em comemoração ao Mês da Advocacia, a Subseção de Picos da OAB Piauí promoverá o Evento Jurídico que será realizado no dia 06 de agosto, a partir das 15h, no Clube dos Advogados da Subseção. Na ocasião, serão realizadas palestras voltadas ao mundo jurídico. A ação conta com o apoio da Seccional, da CAAPI, da Prefeitura Municipal de Ipiranga do Piauí e de empresas parceiras.

O evento terá em sua programação a palestra “Justiça Restaurativa Sistêmica na resolução de conflitos”, que será ministrada pela advogada Justina Alzira Soares do Nascimento e abordará a comunicação positiva entre as pessoas como forma de restaurar relações.

A temática “Advocacia Sistêmica e as Constelações Familiares” também integrará o evento. A palestra será explanada pelas palestrantes Ana Betina da Costa Pires e Luanna Cecília Costa Sousa, que promoverão uma análise do contexto contemporâneo da atuação do advogado relacionado ao pensamento sistêmico.

Por fim, a palestra “Comunicação – O ‘x’ da questão”, apresentada pelo professor Jex e Hugo Leonardo Aguiar, na qual serão trabalhados elementos relacionados à expressão, canais de comunicação, aprendizagem, condução de situações difíceis e demais técnicas de apresentação.

Para o Presidente da Subseção de Picos, Kleber Curica, a programação está repleta de temáticas relevantes e será mais uma oportunidade de aprendizado para os advogados. “Estamos promovendo diversos eventos no Mês da Advocacia, dentre eles, o Evento Jurídico. Nas palestras, renomados advogados abordarão assuntos pertinentes à classe, proporcionando capacitação aos advogados e advogadas. Agradecemos o importante apoio da Seccional e da CAAPI, assim como a colaboração dos parceiros”, destacou.

O Evento Jurídico terá como público-alvo estudantes, advogados, magistrados, defensores Públicos, promotores e demais profissionais que atuam na área do Direito das Famílias, incluindo profissionais interessados na temática.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da OAB Piauí www.oabpi.org.br/portaldoaluno. Para efetivar a inscrição, os interessados deverão realizar a doação de 1 kg alimento não perecível, no dia e local do evento.

OAB

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …