quarta-feira , outubro 21 2020

Empresários do setor de energias renováveis interessados em investir no Piauí

Representantes da Move apresentaram um projeto semelhante ao que desenvolvem no estado de Minas Gerais, que consiste na construção de miniusinas de energia solar voltadas para consumo em atividades industriais e alimentação do sistema elétrico que abastece a população em geral. A sugestão da Move é ampliar esse incentivo e atrair novos empreendimentos.

O Piauí já oferece um incentivo para a chamada Geração Distribuída (GD), nos padrões do que vem sendo praticado na maioria dos estados brasileiros.

“Uma empresa está implantando um projeto imenso, cuja planta fica em Brasileira. A energia de lá é enviada para um empreendimento imobiliário de apartamentos em Teresina”, explicou Lucile Moura, assessora para assuntos estratégicos do governo.

“O grande benefício é descentralizar a rede, fazendo que as geradoras e distribuidoras possam ter um fluxo maior de fornecimento, mais estável, de qualidade e vindo de bases renováveis. O empenho do Estado do Piauí para trazer energia limpa é muito importante para o momento em que vive o mundo”, considerou André Skaf, diretor da Move.

Fonte: Ascom

Veja Também

Banco Popular adota medidas de apoio aos microempreendedores frente à pandemia

O Banco Popular de Teresina (BP) está adotando medidas de apoio aos pequenos empreendedores que …