Empresa de mercados autônomos faz parceria com incorporadora

A Zaitt, que possui lojas automatizadas no ES e SP, também oferecerá seus serviços para moradores de empreendimentos da incorporadora Pivô

empresa de mercados autônomos capixaba Zaitt, que oferece lojas sem atendentes e caixas desde 2017 em Vitória (ES) e São Paulo (SP), dá mais um passo para a expansão de seus serviços. A companhia anunciou, neste mês, uma parceria com a incorporadora Pivô para oferecer sua soluções de varejo automatizadas em novos empreendimentos imobiliários.

O primeiro fruto desta parceria entre Zaitt e Pivô deve sair em novembro deste ano, quando a incorporadora inaugurará o seu novo empreendimento, o Match Vila Nova, na capital paulista. O novo projeto contará com uma loja autônoma de 30m² no andar térreo do condomínio, ofertando aproximadamente 200 tipos de produtos.

A grande novidade, porém, é que a loja não apenas abastecerá os condôminos do Match Vila Nova, mas também os moradores do bairro, isso porque o mercado autônomo terá uma de suas entradas voltada para a rua. “Essa é uma premissa importante para nosso modelo de negócios”, diz o CEO da Zaitt, Rodrigo Miranda. “Atenderemos todo bairro, mas obviamente com um foco especial no público da Pivô.”

O CEO da Zaitt, Rodrigo Miranda

O CEO da Zaitt, Rodrigo Miranda

Foto: Zaitt / Divulgação

Assim como em suas outras três unidades – uma no bairro de Moema, em São Paulo (SP), e outra na Praia do Canto, em Vitória (ES) -, a nova loja autônoma da Zaitt funcionará no esquema “scan and go“, em que o consumidor precisa baixar o aplicativo da loja para ler os códigos QR dos produtos e realizar o pagamento pelo próprio celular. Confirmada a compra, a saída do cliente é autorizada.

A loja autônoma da Zaitt funciona no esquema "scan and go", em que o consumidor precisa ler códigos QR para entrar no mercado e comprar produtos

A loja autônoma da Zaitt funciona no esquema “scan and go”, em que o consumidor precisa ler códigos QR para entrar no mercado e comprar produtos

Foto: Zaitt / Divulgação

Por conta do seu funcionamento 24 horas, o mercado autônomo, segundo o sócio-fundador da Pivô, Fernando Trotta, não só trará mais comodidade aos condôminos de seus empreendimentos, mas também para o entorno de desses lançamentos. “É uma forma de contribuir com o desenvolvimento e a modernização de regiões específicas”, diz. “Isso porque o mercado ficará à disposição dos demais moradores do bairro e trarão um serviço essencial.”

O sócio-fundador da Pivô, Fernando Trotta

O sócio-fundador da Pivô, Fernando Trotta

Foto: Pivô Desenvolvimento Imobiliário / Divulgação

A incorporadora tem, pelo menos, mais seis empreendimentos previstos na cidade de São Paulo, de acordo com informações de seu site. A perspectiva é de lançamentos nos bairros do Alto do PinheirosBrooklinJardinsPerdizes, Vila Clementino e Vila Olímpia na capital paulista. Segundo Trotta, as equipes da Pivô e da Zaitt já estão trabalhando para a implementação de lojas autônomas em pelo menos mais dois novos empreendimentos.

Terra

Veja Também

Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%

Previsão consta no relatório de inflação divulgado nesta quinta-feira O Banco Central (BC) revisou de …