Docente do curso de Direito é eleito para a Academia Parnaibana de Letras – APAL

O Prof. Dr. Dante Ponte de Brito, docente do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPI, foi eleito para ocupar a cadeira nº 27 da Academia Parnaibana de Letras – APAL. Havia 6 candidatos disputando a vaga e a eleição foi realiza no dia 09 de outubro.

Dante Ponte de Brito é Pós-Doutorando em Direito pela PUCRS, possui Doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestrado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é membro eleito e vitalício da Academia de Ciências do Piauí (ACIPI), ocupante da cadeira nº 27, advogado e autor de 8 obras jurídicas.
A eleição para ocupar a cadeira nº 27 da Academia Parnaibana de Letras foi bastante acirrada. Seis candidatos disputavam a vaga. Em primeiro turno, o Prof. Dr. Dante Ponte de Brito obteve 12 votos. O segundo candidato mais votado foi Cláucio Ciarlini, com 06 votos. No segundo turno, o professor obteve 18 votos e o segundo colocado 12 votos.
“É uma satisfação imensa fazer parte desta ilustre confraria. Espero contribuir para o engrandecimento da Academia Parnaibana de Letras e não medirei esforços para honrar cada voto recebido”, afirma o Prof. Dr. Dante Ponte.
UFPI

Veja Também

Prouni, Fies e Sisu já possuem cronograma para o 2º semestre

Os prazos de inscrições para processos seletivos do MEC já foram definidos. O Ministério da …