segunda-feira , setembro 28 2020

Distribuidora Dimensão é criticada por “explorar” o consumidor

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) realiza uma fiscalização nos estabelecimentos comerciais e fornecedores de Teresina para verificar a cobrança de preços abusivos em máscaras e álcool em gel, itens aliados na prevenção do novo coronavírus.

Segundo o Procon/PI, algumas empresas estão aproveitando a pandemia da Covid-19 para cobrar preços abusivos em alguns produtos. A empresa de medicamentos Dimensão é um delas. Recente vídeo divulgado nas redes sociais contêm denúncias de um cliente que classifica os valores de alguns produtos como abusivos.

“Eu estou numa empresa que vende medicamentos aqui em Teresina. Olha aqui a empresa, a empresa é essa aqui. Dimensão Distribuidora. Dimensionando a sua saúde. Dimensionando no lucro. Lucro estratosférico. (…) Essa empresa está explorando aqui a necessidade do consumidor. Essa máscara cirúrgica aqui, simples, essa máscara cirúrgica aqui não custa mais do que 30 reais no mercado. Preço Normal. [Mas] está sendo vendido a 189 reais, uma caixinha dessa aqui [com 50 unidades] 189 reais”, denunciou o cliente.

E ele continua. “É um abuso contra o consumidor, contra a saúde pública. Isso aqui é um abuso. Tem que ser denunciado para as autoridades, autoridades policiais, o Procon, à saúde, ao governo do estado, porque não pode acontecer”, desabafou.

Funcionários da empresa chegaram a informar que o Procon já teria ido lá, mas que não poderiam dar maiores informações.

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …