quarta-feira , dezembro 8 2021

5 Dicas para quem quer começar a investir 

Agora é o momento de tirar os seus planos do papel e acabar com todas as dúvidas sobre investimentos. O Head Nordeste da VLG Investimentos, Henrique Zimmermann, vai ajudar você com algumas dicas. Confira! 

O primeiro passo é fazer um planejamento financeiro. É importante se organizar de forma que você entenda como é o fluxo de entrada e saída do seu orçamento, como funciona o movimento de seu capital.

O segundo passo é avaliar o custo das dívidas, pois em alguns casos, os descontos no pagamento das dívidas podem ser maiores que o potencial de retorno dos investimentos. Então, é preciso avaliar o custo de cada uma.

Em seguida, tenha seus objetivos claros e avalie seu perfil de risco. Começar o investimento em Bolsa só é recomendado para quem tem uma visão de longo prazo. Para que você consiga avaliar sua propensão a assumir risco, é necessário que você entenda qual é o seu “perfil de investidor”: conservador, moderador ou agressivo. Para isso, você deve estabelecer seus objetivos de curto, médio e longo prazo.

Tenha uma Reserva de emergência, afinal, imprevistos podem acontecer e você deve estar preparado para ocasiões adversas. Essa reserva ajudará você a não precisar realizar resgates dos investimentos caso aconteça algum imprevisto financeiro.

Por fim, procure um especialista, um assessor que guiará você nessa jornada no mundo dos investimentos. Lembre-se que bons resultados surgem com o tempo, tenha paciência e disciplina. Mantenha o foco e tenha em mente que, na Bolsa, temos acesso às melhores e maiores empresas do Brasil e do mundo, e que, no longo prazo, um bom negócio tende a se valorizar.

Sobre a VLG Investimentos:

A VLG Investimentos é uma empresa de agentes autônomos credenciada à XP Investimentos. Com unidades em Brasília (DF), São Paulo (SP), Feira de Santana (BA) e Fortaleza (CE), é líder do segmento na região Centro-Oeste, assessora clientes pessoa física e jurídica no Brasil e no mundo. Com uma equipe de profissionais extremamente qualificados e vasta experiência no mercado financeiro, atua na área de distribuição de valores mobiliários nos segmentos varejo, private, mercado de capitais e corporate.  Focada em oferecer os melhores resultados aos seus clientes, prestando atendimento com imparcialidade e qualidade, a empresa alcançou 90 pontos no índice NPS (Net Promoter Score) e conquistou o selo de Referência em Renda Variável, da XP. Sem deixar de lado seu capital humano com políticas e ações internas para o bem-estar de seus colaboradores, recebeu o certificado Great Place to Work em 2020 e em 2021. Acesse o site e saiba mais: www.vlginvestimentos.com.br

Ascom

Veja Também

Fiber atua forte no mercado de Teresina

  Com 19 anos no mercado, a Fiber é uma empresa fabricante de piscinas e …