Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Direito do turista vira projeto de extensão na Uespi

Notícias

Direito do turista vira projeto de extensão na Uespi

Redação
Last updated: 08/11/2018 2:06 PM
Redação
Published: 08/11/2018
Share
adir
SHARE

Será que os turistas conhecem seus direitos? Esta pergunta foi uma das motivações da professora mestre Leyde Nogueira Chaves, para a criação do projeto “Manual do Turista Consciente e seus Direitos Humanos”. O trabalho foi desenvolvido durante a disciplina Direito Aplicado ao Turismo.

“O propósito é conscientizar sobre os direitos e deveres do turista que vem conhecer o Piauí. O que percebemos é que em todos os pontos faltam suporte, desde o hotel aos restaurantes. Os visitantes ficam perdidos e acabam nem voltando por conta das frustrações. Em outros estados, sabem nos conduzir melhor, vivem o turismo, aqui não, ainda pecamos nesse quesito. No manual estão todas direitos básicos ao turista”, enfatiza Leyde Nogueira Chaves.

O mercado turístico piauiense parece ter absorvido pouco o turismólogo, pois ainda há muita deficiência nos ambientes voltados para os visitantes. A Uespi, assim como outras instituições, forma diversos profissionais para atuarem neste ramo, mas ainda falta abertura para que as deficiências sejam sanadas e a atuação de profissionais com esta formação possa resolver boa parte destes problemas.

Ainda segundo a professora, Teresina mesmo não tendo praia é uma capital de negócios e muita gente que vem para resolver algo, muitas vezes não quer voltar para conhecer melhor por não ter tido suporte ou não ter tido atendimento em locais e pontos turísticos.

Fonte: Ascom

Inscrições abertas para o Minicurso “Prática no Direito das Famílias e Sucessões”
Paulo Betti participa da Paixão de Cristo no Piauí
Novo Cejusc é inaugurado
Participe da 5ª Corrida da Advocacia
OAB/MA vai fiscalizar escolas que praticam venda casada de matrículas com livros
TAGGED:direitoteresinaturista
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?