quarta-feira , outubro 21 2020

Desembargador Sebastião Martins é eleito membro da diretoria do Colégio de Corregedores

O Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, Corregedor Regional Eleitoral e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) foi eleito membro da diretoria do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. A nomeação ocorreu durante o 42º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, realizado em Brasília-DF, no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Este ano, o evento teve como principal pauta as fake news – notícias falsas divulgadas pelos diversos meios de comunicação, e por veículos jornalísticos duvidosos – tema, inclusive, ressaltado no discurso de posse do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luiz Fux, que enfatizou o combate às fake news como prioridade de sua gestão.

O evento contou com a presença dos representantes das corregedorias regionais eleitorais, e teve palestras sobre casos derivados de coincidências biométricas e outros aspectos relacionados à biometria, sobre a proposta de alteração do art. 3º da Resolução TSE nº 23.422/2014, o sistema mesário voluntário, entre outros temas relevantes.

Com a presença do Corregedor Geral Eleitoral, Ministro Napoleão Nunes Maia Filho, e do Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, o encontro reuniu os Corregedores Regionais para debate sobre temas como a “Segurança Jurídica no Direito Eleitoral” (em palestra proferida pelo Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto), as Fake News (pelo Dr. Carlos Eduardo Frazão do Amaral, Secretário-Geral da Presidência do TSE) e a Ferramenta de Business IntelligenceQlick View.

Fonte: TRE/DF

Veja Também

A nova e tecnológica realidade do Direito

Com Inteligência Artificial, programação e audiências virtuais, o novo mercado do direito tem transformado a …