Deputado e professor Luiz Flávio Gomes foi uma grande perda

Morreu nada madrugada da última quarta-feira (1/4) o empresário e deputado federal Luiz  Flávio Gomes (PSB-SP), que estava em tratamento contra leucemia aguda. Por causa da doença, ele estava afastado das atividades na Câmara desde setembro de 2019.

Advogado, fundou a rede LFG em 2003, a primeira rede de ensino telepresencial da América Latina. Seus cursos chegaram a ser transmitidos para cerca de 220 cidades brasileiras, distribuídos em mais de 420 unidades. Em 2008, concluiu uma negociação em que vendeu a LFG à Anhanguera Educacional por 78 milhões de dólares. Entre outros cargos, foi policial civil, delegado de polícia, em 1980, promotor de Justiça e juiz de direito em São Paulo. Aposentou-se aos 40 anos de idade.

Luiz Flávio Gomes, metódico e pragmático, tornou-se mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo em 1989 e doutor em direito penal pela Universidade Complutense de Madri em 2001. Firmou-se como uma das principais vozes no que se chama de “garantismo penal”. Ao firmar-se como empresário de sucesso, no entanto, passou a apoiar a “lava jato” e a prisão antes do trânsito em julgado — bandeiras que o elegeram deputado federal em outubro de 2018.

Veja Também

Centro Universitário UniFacid promove cursos gratuitos de capacitação ao mercado de trabalho

Ao longo do mês de junho, serão ofertados diversas palestras e minicursos para quem deseja …