terça-feira , setembro 22 2020

Curso de Iniciação à Advocacia no Maranhão

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), realizará de 28 a 30 de agosto, o Curso de Iniciação à Advocacia. Abordando os temas “Diálogos Novo CPC e CDC”, “Reclamação Trabalhista Após a Reforma”, “Advocacia nas Varas Cíveis”, “Atuação nos Juizados Criminais”, “Cálculos Trabalhistas” e “Meios Alternativos de Resolução de Conflitos na Prática”, as atividades acontecerão na Sala Grande da Escola Superior de Advocacia (ESA), na própria sede da OAB/MA, no Calhau.

No primeiro dia, de 8h30 às 11h30, será ministrada a palestra “Diálogos Novo CPC e CDC”, com o advogado Hugo Assis Passos. O profissional é presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/MA, presidente da Comissão de Estudos Constitucionais e Acompanhamento Legislativo da OAB/MA, mestre em Direito Constitucional, Especialista em Direito Processual Civil e professor de Direito da UNDB.

No turno da tarde, de 14h às 18h, acontecerá a palestra “Reclamação Trabalhista Após a Reforma”, proferida por Alfredo Lima Goes. Além de advogado, o palestrante é pesquisador com artigo publicado pela LTr e membro da Comissão da Advocacia Trabalhista da OAB/MA.

Na quarta-feira (29), logo pela manhã, acontecerá a palestra “Advocacia nas Varas Cíveis”, com o advogado civilista, Rafael Giacomini da Cruz Pereira. O profissional é pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Ceuma e pós-graduando em Compliance e Integridade Corporativa pela PUC-MG.

No segundo turno do dia acontecerá a palestra “Atuação nos Juizados Criminais”, com a advogada Ana Karolina de Carvalho Nunes. A profissional é especialista em Direito do Sistema Prisional, Direitos Humanos e Medidas Sócio Educativas. Presidente da Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/MA, Membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal e representante no Maranhão da ONG “Tamo Juntas” da Bahia.

Na quinta-feira (30) a manhã começa com a palestra “Cálculos Trabalhistas”, que será ministrada pela advogada Rosiane Rodrigues de Almeida. A profissional é auditora trabalhista e pós-graduanda em Ciência e Legislação do Trabalho pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).

Para encerrar o curso, a tarde da quinta-feira terá a palestra “Meios Alternativos de Resolução de Conflitos na Prática, com o advogado Ivaldo Correia Praddo. O profissional é professor, administrador, presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE-MA), superintendente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima), mediador e árbitro da CBMAE, pós-graduado em Direito Processual Civil e MBA em Gestão Empresarial.

As inscrições para o curso de iniciação podem ser realizadas na Escola Superior da Advocacia, no site www.oabma.org.br/esa.

Fonte: Ascom

Veja Também

SP: Juíza mantém autorização para retorno das atividades presenciais em escolas

Na decisão, magistrada ressaltou que a presença dos alunos é facultativa. A juíza de Direito, …