segunda-feira , outubro 19 2020

Conselho Federal de Administração anuncia cursos gratuitos e sistema de atendimento para administradores piauienses

Durante a posse da nova diretoria executiva do Conselho Regional de Administração, o presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira, anunciou a implantação, no Piauí, de dois projetos de suma importância para a categoria. Através da Universidade Corporativa do Administrador, serão disponibilizados 300 cursos on line gratuitos para profissionais registrados no Conselho local. A outra novidade é o Sistema Integrado de Fiscalização e Auto atendimento (SIFA) que vai trazer comodidade e transparência para o trabalho dos administradores piauienses. Os dois projetos iniciam a execução em abril.

“Realizamos não só a posse do nova diretoria do Conselho Regional do Piauí, como a gente traz a possibilidade de aplicarmos práticas que já existem nacionalmente. É frustrante para nós não termos ainda desenvolvido essas experiências aqui. Por exemplo. A Universidade Corporativa do Administrador, que hoje tem mais de 23 mil alunos, e implantada em 23 regionais, vai estar agora no Piauí com 300 cursos on line gratuitos. Isso mesmo, sem nenhum custo para o Conselho ou para o profissional de administração”, anunciou.

“A outra experiência que vamos trazer já existe em 10 estados da federação, é um sistema totalmente integrado, de tecnologia de ponta, para autoatendimento e fiscalização. É uma série de recursos em que aplicamos o conceito de comércio eletrônico ao conselho e a administração pública, de tal maneira que vai se garantir a acessibilidade ao profissional, que ao invés de ter que se dirigir ao conselho, poder fazer tudo isso aonde ele estiver, em qualquer parte do Brasil. É um avanço de cidadania”, revelou.

O SIFA veio para facilitar o acesso de administradores a serviços essenciais da profissão, como pagar a anuidade pela internet, solicitar o registro profissional, atualizar cadastro, emitir certidões, entre outros. Permite ainda uma melhor fiscalização por parte do Conselho, e integra os serviços administrativos. O Autoatendimento é simples e rápido, e por meio de tablete, celular ou um computador é possível acessar os serviços da Regional com conforto e segurança.

Veja Também

LGPD: MercadoLivre deve suspender anúncio sobre venda de dados pessoais

Segundo juiz de Brasília/DF, não há indícios de que os titulares dos dados concordem com …