quarta-feira , janeiro 20 2021

Confira os locais de prova da 1ª fase do XXIX Exame de Ordem Unificado

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, divulga a relação dos locais de realização da Prova Objetiva (1ª fase) do XXIX Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo domingo, 30 de junho de 2019, às 13h00 (horário oficial de Brasília/DF). A aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país, por meio da Fundação Getúlio Vargas. No Piauí, a prova será realizada nas cidades de Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e na capital Teresina.

Ao todo, 2474 pessoas estão inscritas para a prova, entre estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

A prova objetiva será composta por 80 questões do tipo múltipla escolha, que abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Confira o endereço da realização das provas:

– Corrente/PI: U.E. Joaquim Antônio Lustosa, localizada na R. Profa. Joaquina Nogueira de Oliveira S/N – Centro;
– Floriano/PI: Universidade Estadual do Piauí, localizada na Rodovia BR 343 S/N – Campo Velho;
– Parnaíba/PI: Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rodovia BR 343, Km 7.5 S/N – Floriópolis;
– Picos/PI: Instituto Monsenhor Hipólito, localizado na R. Monsenhor Hipólito, 415 – Centro;
– Teresina/PI: Centro Universitário Santo Agostinho (UNIFSA), prédio Anexo II (Av. Professor Valter Alencar, nº 855) e no prédio Sede, localizado na Av. Professor Valter Alencar, nº 665, São Pedro.

OAB

Veja Também

Governo Bolsonaro vai criar curso técnico em serviços jurídicos

Formação consta no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do MEC. No CNCT – Catálogo Nacional …