Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
sexta-feira, 5 jun, 2026
sexta-feira, 5 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - Conferência Estadual da Advocacia do Piauí terá palestra da Ministra Cármen Lúcia

Destaque

Conferência Estadual da Advocacia do Piauí terá palestra da Ministra Cármen Lúcia

Redação
Last updated: 23/05/2024 11:35 AM
Redação
Published: 23/05/2024
Share
ministra
SHARE

Nesta quinta e sexta, dias 23 e 24 de maio, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), sediará a aguardada Conferência Estadual da Advocacia do Estado, um evento que reúne advogados e especialistas para discutir temas de relevância para a prática jurídica. Além disso, simultaneamente, ocorrerá o III Salão do Livro da Advocacia Piauiense (SALAP), proporcionando um ambiente propício para debates e lançamentos literários no campo do direito.

A programação, distribuída ao longo de dois dias, oferecerá uma variedade de atividades, incluindo palestras, painéis e debates. No segundo dia do evento, 24 de maio, os participantes terão a oportunidade de se engajar em discussões profundas lideradas por Comissões Temáticas da OAB Piauí, abordando tópicos que vão desde as prerrogativas da advocacia até questões de marketing digital.

Um dos pontos altos do evento será a palestra de renomados juristas sobre inovações jurídicas e seus impactos, incluindo a participação virtual ao vivo da Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, discutindo “As Conquistas Sociais e a Ponderação dos Direitos Fundamentais na Suprema Corte”.

Tópicos como a reforma do Código Civil, provimentos dos Tribunais e soluções tecnológicas na execução processual, serão amplamente debatidos da Conferência. Além disso, questões relacionadas a Requisições de Pequeno Valor (RPV), precatórios e honorários advocatícios estarão em pauta, promovendo uma análise abrangente das demandas enfrentadas pelos profissionais do direito.

Foto: Ascom/Divulgação

Negada liminar a deputada que pede acesso ao perfil do ministro da Educação no Twitter
Inscreva-se para o curso “aTHEliê da Advocacia” que acontecerá nesta quinta-feira (13)
Decisão inédita que suspende cobrança do IOF surpreende tributaristas
Roberto Jefferson reage a prisão e estilhaços atingem policiais
Vetos de Bolsonaro podem reduzir eficácia de marco legal do saneamento básico
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?