Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Comissão aprova direito a vacinação especial para pessoas com deficiência

Notícias

Comissão aprova direito a vacinação especial para pessoas com deficiência

adm
Last updated: 08/12/2022 11:03 AM
adm
Published: 08/12/2022
Share
img20220613190423984 768x512 2
SHARE

Pelo texto, terão direito pessoas com deficiências provocadas por fatores genéticos ou paralisia cerebral

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 6619/09, que assegura a pessoas com deficiência acesso a vacinas disponibilizadas pelos Centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries), em unidades básicas de saúde próximas de suas residências.

Os Cries, do Ministério da Saúde, são constituídos de infraestrutura e logística adaptados ao atendimento de indivíduos portadores de quadros clínicos especiais, como transplantados, pacientes de Aids ou alérgicos às vacinas tradicionais. São disponibilizadas vacinas contra raiva, gripe, poliomielite, hepatites A e B, varicela (catapora), meningite C, entre outras.

Segundo o texto, o direito à vacinação depende de indicação médica e está relacionado a deficiências provocadas por fatores genéticos (hereditários ou congênitos) ou paralisia cerebral. O projeto é de autoria do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG).

Relatora da matéria, a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que é enfermeira, avalia que a medida facilita o acesso de pessoas com sistema imunológico comprometido a insumos indispensáveis à prevenção de doenças.

“A iniciativa reforça medidas adotadas para o benefício da saúde de pessoas com deficiência hereditária ou paralisia cerebral, estimulando de modo sistemático os gestores a oferecerem a essa parcela da população imunobiológicos especiais de que tenham necessidade”, disse.

Tramitação
A proposta será ainda analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

  • Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

 

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcia Becker

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto:Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados 

Divulgação 

img20220613190423984 768x512 1

A relatora, Carmen Zanotto, que é enfermeira, recomendou a aprovação da proposta

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

TRF-5 mantém cobrança por bagagem despachada em viagens aéreas em todo o país
III Conferência Nacional da Mulher Advogada já tem 40 palestrantes confirmados
Simpósio de Direito Militar
Pesquisa aponta que 46% da população sonha em abrir o próprio negócio
Cerca de 138 municípios do Piauí não atingiram meta de vacinação contra pólio e sarampo
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?