Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
quinta-feira, 4 jun, 2026
quinta-feira, 4 jun, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Notícias - Cidade de SP começa semana com aplicação da 3ª dose em adultos

Notícias

Cidade de SP começa semana com aplicação da 3ª dose em adultos

adm
Last updated: 22/11/2021 11:54 AM
adm
Published: 22/11/2021
Share
pfizer coronavirus vacinacao 17112021095547950.jpeg
SHARE

Para o cidadão receber o reforço, é necessário que tenha completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses

A cidade de São Paulo começa a semana com a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em cidadãos com mais de 18 anos nesta segunda-feira (22). A medida passou a valer na última quinta-feira (18), não só na capital, mas em todo o estado de São Paulo.

Contents
  • Para o cidadão receber o reforço, é necessário que tenha completado o esquema vacinal há pelo menos cinco meses
    • Postos de vacinação
    • Filômetro e pré-cadastro

Com o anúncio do novo grupo elegível para a dose de reforço, veio também outra mudança que entra em vigor: a redução do intervalo entre doses, de seis para cinco meses. O anúncio foi feito na quarta-feira (17) pelo governador João Doria (PSDB) e segue orientação do Ministério da Saúde sobre a extensão da vacinação em todo o país.

Na cidade de São Paulo estão aptas ao reforço todas as pessoas que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até o dia 17 de junho. O grupo receberá a terceira dose, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.

Além disso, a cidade segue com a imunização da primeira e segunda doses para os maiores de 18 anos e os adolescentes de 12 a 17 anos, além da dose de reforço para os idosos com mais de 60 anos e grupos de trabalhadores como os da saúde, educação e funcionários públicos que atuem na GCM (Guarda Civil Municipal), sepultadores e fiscais das subprefeituras.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

R7

A pedido de juiz, disputa entre duplas sertanejas termina em música
MP que permite contratar temporários para o INSS é assinada
Proposta do governo federal de acabar com municípios atingiria 78 cidades no Piauí
TRF-1: Advocacia não é atividade de risco para renovação de porte de arma de fogo
STF decidirá se testemunha de Jeová tem direito de negar transfusão de sangue
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?