sexta-feira , janeiro 22 2021

UFPI inclui extensão como componente curricular obrigatório nos cursos de graduação

Até dezembro de 2021, todos os cursos de graduação da UFPI passarão a incluir atividades de extensão como componente curricular obrigatório para conceder diplomas aos estudantes. Os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) deverão estabelecer no mínimo 10% de sua carga horária total para atuação dos alunos em atividades extensionistas.

A ideia é qualificar ainda mais a formação de graduandos na UFPI por meio da prática efetiva de ações voltadas à cidadania e seu papel social, com o desenvolvimento de ações que atendam a demandas da comunidade externa. Ao levar o conhecimento científico para fora dos muros da Universidade, os futuros profissionais também aperfeiçoam sua vivência a partir do contato com saberes produzidos nessas comunidades.

“A proposta é garantir aos acadêmicos uma formação mais ampla, humanista e mais comprometida com as necessidades da população, alinhada ao papel social tanto da Universidade como dos futuros profissionais. É uma oportunidade de qualificar mais ainda o ensino de graduação e permitir aos graduandos conhecerem as necessidades de diversos setores das comunidades e poderem contribuir com o atendimento das demandas detectadas”, avaliou a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, Profa. Dra. Cleânia de Sales Silva.

Com informações da UFPI

Veja Também

Governo do Piauí aprova protocolo para retorno das aulas presenciais

Segundo o decreto, é obrigatória a apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da …