sexta-feira , setembro 25 2020

Chega a 12 número de mortes por coronavírus no Piauí

As duas novas mortes confirmadas são de uma adolescente de 13 anos e um senhor de 61.

Boletim epidemiológico divulgado neste domingo (19) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta que subiu para 12 a quantidade de mortes por covid-19 (coronavírus) no Piauí. O número de casos confirmados também aumentou, passando de 144 para 158 desde a última atualização, o que significa um crescimento de 14 casos em 24 horas.

As duas novas mortes confirmadas são de uma adolescente de 13 anos e um senhor de 61. A primeira era natural de Pedro II e faleceu no Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina. Ela tinha sequelas de paralisia cerebral e sofria de desnutrição. O senhor de 61 anos estava internado no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele tinha histórico de hipertensão.

 

Os novos casos confirmados são de Lagoa do Barro, Pedro II, Floriano e Teresina. Dos novos casos positivos, são 9 mulheres e 5 homens, com idades que variam de quatro meses a 57 anos. O bebê é de Teresina.

Com isso, 24 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de covid-19. Dos 158 casos positivos, 122 são em Teresina.

Os casos descartados não cresceram, permanecendo em 2.231.

Óbitos pela doença

As outras dez vítimas do coronavírus no Piauí foram o casal de idosos Jomar Pereira da Silva e Marlúcia Pereira da Silva, que faleceram no mesmo dia, 26 de março; o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no dia 27; o empresário Oderman Bittencourt, que morreu no dia 30 de março; o empresário Nogueira Neto, que faleceu no dia 07 de abril; uma jovem teresinense de 22 anos, no dia 09; um teresinense de 56 anos, que teve a morte anunciada no dia 08 de abril; um senhor de 63 anos, de Piracuruca, que morreu no dia 13 de abril no Hospital Getúlio Vargas (HGV), em Teresina; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio, que faleceu na sexta (17) no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba; e uma idosa de 73 anos que morreu neste sábado (18) em Picos.

Situação no Brasil

O Brasil registrou 117 mortes por coronavírus nas últimas 24 horas. Com isso, o número de óbitos por covid-19 passou para 2.464 neste domingo (19), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. A quantidade de casos confirmados também subiu, passando para 38.667.

 

Fonte: Ministério da Saúde

Veja Também

A nova e tecnológica realidade do Direito

Com Inteligência Artificial, programação e audiências virtuais, o novo mercado do direito tem transformado a …