Em apenas um ano, o uso de aplicativos de supermercados cresceu 15% no Brasil, muito por conta dos apps de desconto. Segundo levantamento do Ibope Conecta, 26% dos brasileiros usam algum software mobile que oferece abatimento nos preços. Desse percentual, 71% são de usuários de apps de supermercado.
Os dados foram coletados em uma pesquisa online feita com 2 mil internautas a partir de 16 anos entre 9 e 12 de abril de 2019. Em comparação ao mesmo período de 2018, o índice registrado era de 56%.
Pouco mais da metade (51%) dos usuários de apps de supermercados conheceram a ferramenta na loja física, contra 13% que descobriram e baixaram por conta própria. Outros 16% dos usuários foram impactados sobre a ferramenta em propagandas na web e, até agora, apenas 6% tomaram conhecimento sobre o aplicativo por indicação de amigos.
Em relação à satisfação dos usuários, atualmente 41% estão satisfeitos, enquanto 42% deles acham que podem melhorar com mais benefícios e ofertas exclusivas.
New Trade