Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
segunda-feira, 19 out, 2026
segunda-feira, 19 out, 2026
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US

Home - Destaque - CFOAB: Câmaras analisam 99 processos em sessões virtuais extraordinárias

Destaque

CFOAB: Câmaras analisam 99 processos em sessões virtuais extraordinárias

adm
Last updated: 20/05/2025 5:14 PM
adm
Published: 20/05/2025
Share
9d066182 2b0a 4518 b106 516c726c7ca0
SHARE

Foto: Eugênio Novaes / Divulgação 

As Turmas da Segunda Câmara do Conselho Federal da OAB (CFOAB) analisaram, na última sexta-feira (16/5), um total de 99 processos durante sessões virtuais extraordinárias. As pautas envolveram deliberações sobre ética profissional, deveres da advocacia, infrações e sanções disciplinares, entre outros temas relevantes à classe.

Sob a presidência da secretária-geral adjunta do CFOAB, Christina Cordeiro, a Primeira Turma apreciou 47 processos. Destes, 28 foram concluídos, um teve pedido de vista, outro foi convertido em diligência e 17 foram adiados.

A sessão da Segunda Turma foi conduzida pelo conselheiro federal Sérgio Murilo Diniz Braga (MG), com 44 processos em pauta. Ao final, 37 foram julgados e sete adiados.

Já a Terceira Turma, presidida pelo conselheiro federal Rafael Braude Canterji (RS), teve 42 processos na pauta, dos quais 34 foram concluídos e oito adiados.

As sessões reforçam o compromisso do CFOAB com a celeridade e a efetividade na análise de temas disciplinares e éticos que impactam diretamente o exercício da advocacia.

Reforma do Imposto de Renda pode aumentar tributo para empresas
Lula nomeia Hillana Lopes e reconduz Daniel Eufrásio ao TRE-PI
Mesmo que não existisse norma permitindo expressamente o aborto em caso de gestação resultante de estupro, ele seria legal.
Tribunal de Justiça do Pará assina acordo para implantação do programa Novos Caminhos
Júnia Feitosa é a nova Juíza Auxiliar da Presidência TRE-PI
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?