Cerca de 10 mil pessoas prestigiam Fagner e Teatro Mágico em noite de abertura do Festival de Inverno de Pedro II

Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes na noite de abertura do Festival de Inverno de Pedro II, segundo dados da Polícia Militar. O público recorde, segundo dados da Polícia Militar, lotou a Praça Manoel Nogueira Lima (Bonelle), onde fica o palco Opala. O jazz de Indiana Nomma e Osmar Milito abriu as apresentações da noite.

O cantor cearense Raimundo Fagner emocionou os fãs, que se embalaram nos grandes sucessos, como Canteiros, Borbulhas de Amor, Espumas ao Vento, entre outros. Segundo levantamento do Cel. Sá Junior, da Polícia Militar, havia 10 mil pessoas na plateia na praça e nas ruas do entorno durante a apresentação.

Em seguida, o Teatro Mágico levou encanto e inovação para o palco Opala, onde arte circense fez um casamento perfeito com a poesia e a música. O músico e vocalista Fernando Anitelli e sua trupe surpreenderam o público a cada apresentação.

O governador Wellington Dias também visitou o município no período da tarde. Ele lembrou que o Festival de Inverno nasceu de um projeto do Sebrae, assim como outros 32 eventos no Piauí, que fomentam a cadeia produtiva, incentivando a cultura, o turismo e outras potencialidades. “Pedro II e o Piauí só ganham com esse lindo festival, que, além de movimentar o cenário cultural, movimenta a economia da região, se tornando um atrativo para o Estado, o Nordeste e para o Brasil”, frisa o governador.

Fonte: Ascom

Veja Também

Aulas presenciais para alunos do 3º ano retornam nesta terça no Piauí

A abertura das escolas será um movimento gradativo, cauteloso, priorizando sempre a segurança dos estudantes, …