Celular: o que pode e o que não pode no ambiente de trabalho

Nas reuniões

Usar o celular como apoio em uma reunião pode ser uma boa ideia, mas é preciso cuidado. As regras já estão mais flexíveis, então não abuse. Para uma consulta, não é preciso deixar o som alto ou o aparelho vibrando em cima da mesa. Uma sugestão da especialista é usar um tablet nessas horas. Com o celular, vão pensar que está com o foco dividido.

Selfie?

Pode parecer idiota e absurdo, mas eu vejo muita gente fazendo selfie em reunião de trabalho. Isso não existe.

WhatsApp fora de hora

Quando o assunto é mensagem fora do horário de trabalho, é importante analisar caso a caso. Depende do chefe e depende do assunto. A urgência da solicitação faz toda a diferença nesse tipo de situação.

O mesmo serve na hora de enviar uma mensagem. Uma dica que muda a forma como recebem o recado é fazer um pequeno aviso antes. “’Não tenha pressa de responder’ ou ‘Só estou enviando para não esquecer’ são alertas que ajudam nessa hora.

Entrevista de emprego

Outra situação que também traz dúvidas para as pessoas é a entrevista de emprego – ou aquele período angustiante que antecede a entrevista em si. A recomendação é não usar o celular a partir do momento que você chega no local da entrevista.

Fonte: Época

Veja Também

Butantan iniciará testes de soro contra a Covid em humanos em abril

LEONARDO MARTINS – SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)  O Instituto Butantan vai iniciar já em abril …