Sinal analógico será desligado em Teresina

A partir das 23h59 desta quarta-feira, dia 30 de maio, o sinal analógico de TV será desligado em várias  cidades do Norte e Nordeste do país, com um total de 3,4 milhões de domicílios.

O desligamento da TV aberta analógica vai acontecer em Aracaju (SE), Belém (PA), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN) e Teresina (PI).

Recente pesquisa sobre o índice de digitalização mostrou que todos os municípios desses estados ultrapassaram o percentual mínimo exigido pela regulamentação para o desligamento do sinal analógico, com mais de 90%  dos lares aptos a receberem a programação digital.

Os números são esses: Em Aracaju (SE), 93% dos domicílios já contam com o sinal digital; em Belém (PA), 91%; em João Pessoa (PB), 95%; em Maceió (AL), 92%; em Manaus (AM), 91%; em Natal (RN), 92% e em Teresina (PI), 92%.

A digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem, além de trazer outras vantagens, como suporte à recepção móvel e multiprogramação.

Fonte: Anatel

Veja Também

Rússia aprova 1º remédio contra covid-19 para venda em farmácias

Medicamento chamado Coronavir é para infecções brandas e moderadas; poderá estar disponível já na semana …