sexta-feira , fevereiro 26 2021

CDL reúne-se com secretários de Teresina e discute melhorias

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina estiveram reunidos na sede da entidade, com o secretário municipal de desenvolvimento econômico (SEMDEC), Marcelo Eulálio, e a secretária municipal de economia solidária (SEMEST), Gessy Fonseca.

Na oportunidade foram dadas as boas-vindas aos novos gestores e tiveram inicio conversações de medidas para a melhoria e crescimento do comércio. O presidente da CDL Teresina, Evandro Cosme, enfatizou a necessidade da adoção de ferramentas que estimulem o crescimento e desenvolvimento setor varejista, notadamente aquelas empresas que se localizam no centro da capital, isto por que muitos empresários estão saindo da região por falta de infraestrutura e a necessidade do incremento para o aumento de consumidores.

Para o superintendente da entidade Ulysses Moraes, é fundamental a realização de parcerias com o poder público municipal, seja através de incentivos fiscais ou com a melhoria da infraestrutura do Centro da Capital. Ulysses também destacou ações que são desenvolvidas pela entidade lojista e que levam o aumento de vendas do setor, além de ações que estimulam o desenvolvimento e atração de consumidores ao Centro, como o Natal Luz e a campanha Liquida Teresina.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico (SEMDEC), Marcelo Eulálio enfatizou a importância da parceria. “A CDL Teresina é formada por pessoas com vasta experiência e sabe exatamente quais são as demandas do setor e a gente quer colaborar com a CDL para trabalhamos juntos nessas demandas”, disse.

A secretária municipal de economia solidária (SEMEST), Gessy Fonseca, as campanhas desenvolvidas pela CDL são bastante relevantes para o setor e a prefeitura deve trabalhar em parceria. “Vamos dar mais fortalecimento a esses projetos para em um futuro bem próximo possamos retomar a economia em Teresina”, afirmou.

Participaram da reunião o presidente da FCDL PIAUÍ, Sávio Normando, a diretora do SPC Brasil, Eline Serra, o diretor Eduardo Cosme, e o advogado da entidade, Leonardo Airton.


Fonte: Com informações da assessoria

Veja Também

Eike Batista é condenado a mais 11 anos de prisão

Empresário também terá que pagar multa de R$ 871 milhões O empresário Eike Batista foi condenado mais …