Ao usar este site você concorda com nossa Política de Privacidade e termos de uso.
Accept
Revista Direito Hoje
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Reading: Candidata pode participar de curso para delegada enquanto questiona ilegalidade em concurso
Share
15/06/2025 11:48 PM
domingo, 15 jun, 2025
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Busca
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Have an existing account? Entrar
Follow US
Notícias

Candidata pode participar de curso para delegada enquanto questiona ilegalidade em concurso

Redação
Last updated: 21/02/2019 9:55 AM
Redação Published 21/02/2019
Share
acnd
SHARE

Uma candidata de concurso para delegado que questiona falta de critérios para correção de prova discursiva conseguiu o direito de participar do curso de formação. A liminar foi concedida pelo desembargador Jairo Ferreira Júnior, do TJ/GO.

O MS foi impetrado por uma candidata sob a alegação de violação de direito líquido e certo diante da falta de critério objetivo e fundamentado de correção da prova discursiva.

A autora narrou que participou do concurso para delegada da Polícia Civil de Goiás, tendo obtido êxito em todas as fases anteriores à prova discursiva. Questionou, contudo, a correção de sua prova, enfatizando que não foi apresentada a descrição detalhada dos aspectos a serem considerados na correção, tampouco justificativa para as notas atribuídas, em afronta ao art. 52 da lei estadual 19.587/17.

Assim, pleiteou liminar a fim de que lhe fosse assegurado o direito de participar do curso de formação. No mérito, requer a concessão da segurança com a nulidade dos atos que subtraíram pontuação da etapa discursiva.

Ao analisar o pedido, o relator constatou indícios de que a banca examinadora tenha procedido à correção de forma genérica, sem fundamentar, como indispensável, a pontuação atribuída, “exsurgindo, daí, a possibilidade dos atos questionados, ao final, serem nulificados“.

Entendeu, assim, possível a concessão da liminar, “para evitar perecimento de direito” e porque haverá lesão de difícil reparação caso ela perca o prazo de matrícula do curso de formação.

Foi deferida a liminar, para que ela participe do curso na condição de candidata “sub judice”.

Fonte: Migalhas

Desenvolvimento Econômico aprova tarifa menor para moto em estacionamento de shopping

Smartphones recomendados pelo Google para empresas

STJ decidirá se proprietário deve pagar IPTU de imóvel que ainda não foi entregue pela construtora

Strans fará alterações na frota dos ônibus durante o Carnaval

Sebrae e Seduc discutem ampliação do ensino empreendedor nas escolas do Estado

TAGGED:candidataconcursolei
Share This Article
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Email Imprimir

Revista Direito Hoje

Somos um veículo que transcende as barreiras convencionais do pensamento jurídico para discussão de temas diversos e plurais

Transparência e Contato

  • Home
  • Sobre Nós
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

Comercial

Anuncie conosco
Contato Whatsapp: (86) 9.94373797
E-mail: [email protected]

© Revista Direito Hoje. All Rights Reserved.Site Powered by Masavio
  • Home
  • Destaque
  • Jurídico
  • Tribunais
  • Notícias
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?