sexta-feira , fevereiro 21 2020
http://bit.ly/aFORÇAdoEMPREENDEDOR

Sebrae e Seduc discutem ampliação do ensino empreendedor nas escolas do Estado

Aconteceu na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina uma reunião de apresentação do Itinerário Formativo Eixo Empreendedorismo, que engloba soluções do Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, para a equipe da Secretaria Estadual de Educação, Seduc.

Participaram do encontro, os diretores superintendente e técnico do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Delano Rocha; os superintendentes de Educação Básica e de Educação Técnica e Profissional de Jovens e Adultos da Seduc, Carlos Alberto Pereira e José Barros; além de analistas do Sebrae e professores e coordenadores da Seduc.

“O Sebrae aposta na educação empreendedora como uma das alternativas de geração de emprego e renda. Investimos muito nessa área e a nossa expectativa é ampliar a parceria já existente com o governo do Estado para que o ensino empreendedor possa chegar  a mais jovens e adultos”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda, na abertura da reunião.

O itinerário formativo proposto pelo Sebrae, já levando em consideração as mudanças na base curricular do Ensino Médio e Profissional, contempla seis cursos: Crescendo e Empreendendo, Despertar, Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio, Aprender a Empreender, Como Validar seu Modelo de Negócio e Empreendedorismo em Ação. Além dos cursos, o itinerário abrange a palestra Empreendedorismo em Dois Tempos e as oficinas Tenho uma Ideia de Negócio e Agora?; e Design Thinking para Geração de Ideias.

“A educação é um setor cada vez mais relevante no Piauí. O nosso desafio é ampliar o ensino empreendedor no Estado, tornando-o referência para o Brasil em educação empreendedora. A Seduc é um parceiro estratégico nesse processo. Por isso, nos reunimos para discutir ações estruturantes que possam otimizar os resultados, gerando impacto positivo na vida de crianças, jovens e adultos”, destacou o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A parceria entre o Sebrae e a Seduc, no âmbito do Itinerário Formativo Eixo Empreendedorismo, deverá ser formalizada em breve, prevendo a capacitação de 5,5 mil alunos do Ensino Médio e Profissional da rede estadual de educação.

“Estamos muito felizes com a possibilidade de ampliar a nossa parceria com o Sebrae, uma vez que construir o saber pautado na educação empreendedora é algo muito relevante. Novos horizontes surgem a partir de agora, com mais oportunidades para os nossos jovens e adultos, aproximando-os do mercado de trabalho”, pontuou o superintendente de Educação Técnica e Profissional de Jovens e Adultos da Seduc, José Barros.

Além dessa parceria com a Seduc, o Sebrae planeja firmar parcerias com prefeituras e escolas da rede privada para beneficiar também estudantes do Ensino Fundamental. A meta é capacitar 10 mil alunos, por meio da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP, que também faz parte do Programa de Educação Empreendedora da instituição.

Para saber mais sobre esse programa, os interessados devem procurar a Unidade de Gestão de Soluções e Cultura Empreendedora do Sebrae no Piauí, localizada na sede da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou os escritórios regionais do Sebrae em Parnaíba, Piripiri, Floriano, Picos, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Ascom

Veja Também

Curso de extensão prática: Atualização em Direito e Processo Eleitoral no Maranhão

A OAB Maranhão, por meio da Escola Superior da Advocacia, com o objetivo de promover …