quinta-feira , fevereiro 25 2021

Câmara de Teresina convoca Equatorial para audiência sobre qualidade do serviço

Visando discutir a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Teresina, a Câmara de Teresina realizará, nos próximos dias, uma audiência pública com a presença de representantes da empresa Equatorial Energia; da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e Ministério Público Federal (MPF).

O requerimento é uma iniciativa do vereador Deolindo Moura (PT) e foi aprovado pelos parlamentares da Casa com 21 votos favoráveis.

Para Deolindo, que também é autor do abaixo-assinado pela revisão e encerramento do contrato de concessão da Equatorial Energia no Piauí, a empresa tem a obrigação de prestar esclarecimentos à população, bem como aos órgãos fiscalizadores, quanto às constantes e longas quedas de energia, além das cobranças irregulares e falta de transparência.

“Não podemos deixar que a situação permaneça como está. Os consumidores pagam caro para usufruir de um serviço de péssima qualidade. Nesse sentido, vamos dar essa oportunidade de a concessionária se explicar. Também solicitaremos a presença de representantes da ANEEL e do MPF, que são as instituições responsáveis pela fiscalização das atividades da Equatorial”, destaca o vereador.

A audiência deverá acontecer após a diminuição da pandemia do Covid-19.

Ascom

Veja Também

Proposta determina que o poder público pague o sepultamento de vítimas do coronavírus

O Projeto de Lei 1662/20 determina que o manejo do cadáver e o sepultamento ou …