terça-feira , outubro 22 2019
http://bit.ly/aFORÇAdoEMPREENDEDOR
Home / Educação e Arte / Aulão gratuito de defesa pessoal feminina acontecerá sexta-feira (12)

Aulão gratuito de defesa pessoal feminina acontecerá sexta-feira (12)

No dia 12 de julho a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão da Mulher Advogada em parceria com o núcleo de Coordenação de Inclusão da Mulher no Esporte da CAAPI, promoverá um “Aulão Experimental Gratuito de Defesa Pessoal Feminina”. O evento acontecerá na sede da OAB Piauí, às 17h.

Para a Presidente da Comissão Dalva Fernandes a ação tem como objetivo buscar o protagonismo da mulher em sua autodefesa. “As mulheres carecem de mecanismos permanentes ao seu lado no combate às violências, tanto nos espaços privados, quanto no espaço público. Sendo assim, nada melhor do que as próprias mulheres produzirem e serem esses mecanismos de defesa”, afirma.

“Não pensamos na autodefesa como um plano para o acirramento dos conflitos nas relações de gênero, pois antes de qualquer agressão, é essencial a busca da comunicação não violenta, que diversas vezes contribui para um diálogo pacato e resoluções de problemas. Entretanto, quando essa comunicação não funciona, as mulheres devem estar prontas para sua defesa, explica Dalva Fernandes.

Ascom

Veja Também

Impactos do novo CPC na advocacia serão debatidos no I Congresso de Direito Civil da OAB

A OAB Nacional, em parceria com a sua Comissão Especial do Código de Processo Civil, …