quarta-feira , setembro 30 2020

Aula inaugural do programa Unitodos

A Secretaria Municipal da Juventude reunirá alunos inscritos no programa Universidade ao Alcance de Todos – Unitodos – para aula inaugural do curso na próxima segunda-feira (23), às 19h, no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas, localizado no centro de Teresina. No total, o Unitodos oferece 2.400 vagas do curso preparatório para ingresso a universidade pública através do Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições continuam em aberto, oportunizando para que mais alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio ou que já tenham terminado possam ter uma boa preparação para o Enem.
As aulas terão início no próximo dia 24 e seguem até 09 de novembro, de segunda a sexta entre 18h30 e 22h, e aos sábados no horário das 14h30 às 17h30. O curso tem conteúdo dividido em 14 disciplinas (história, geografia, matemática, gramática, redação, literatura, história da arte, inglês, espanhol, química, física, biologia, filosofia e sociologia). Dentro da programação, além das aulas, os alunos terão material gratuito, revisões, simulados, Mostra das Profissões e um concurso de redação.
“Estamos preparando toda a estrutura para receber os alunos e oferecer um curso de qualidade. A Semjuv vem desenvolvendo todo seu trabalho no sentido de garantir oportunidade de crescimento profissional aos jovens da nossa cidade. O Unitodos é um programa abrangente, desenvolvido em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. Esperamos que a juventude de Teresina possa aproveitar essa oportunidade”, afirma Zé Filho, secretário municipal da Juventude.
Fonte: Ascom

Veja Também

Ministro defende discussão sobre redução da maioridade penal

O Brasil deveria se espelhar na legislação de outros países em que há maior proteção …