Home / Mundo Empresarial / Marketing / Assaí chegará ao Maranhão em 2019

Assaí chegará ao Maranhão em 2019

Depois de inaugurar a loja Aricanduva – apontada como loja-modelo da bandeira –, o Assaí Atacadista revela que entre os planos para 2019 estão a abertura de até 20 lojas e a chegada em mais três estados. “Amapá, Maranhão e Tocantins receberão unidades da rede até o fim de 2019”, conta Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

Há algum tempo existe um movimento que vem se fortalecendo no mercado que é a ida do consumidor final ao atacado de autosserviço. Especialmente com a crise econômica, muitos consumidores passaram a concentrar compras de abastecimento nesse formato de loja, o que vem, claro, impulsionando o setor. “O atacado de autosserviço é uma alternativa importante neste processo de contenção de gastos. Assim como se viu no momento pós-crise dos Estados Unidos, a tendência é que esses clientes permaneçam comprando nesse modelo”, avalia Gomes. Ainda de acordo com o presidente do Assaí, esse crescimento deve permanecer. “A tendência, pelo menos para os próximos três anos, é o setor continuar registrando uma taxa de crescimento alta, com entrada do formato em cidades interioranas que ainda não contam com lojas nesse modelo”, diz.

Vale lembrar que em 2018, segundo pesquisa da Nielsen, o atacarejo cresceu 12,8% com participação de 60% dos lares brasileiros realizando compras mensais nesse modelo de loja.

Fonte: Portal New Trade

Veja Também

Condomínios já geraram mais de 1.000.000 kWh por meio de energia fotovoltaica

A MRV Engenharia sempre está de olho em soluções inovadoras que visam o desenvolvimento sustentável …